A FSSPX comemora 637 sacerdotes e se prepara para o Capítulo geral em 2018

“Deus em Sua Infinita Sabedoria levantou uma obra para a restauração do sacerdócio católico e para preservar os Tesouros que Jesus Cristo confiou a Sua Igreja, a saber, a Fé em sua integridade, a Graça Divina através do Seu Sacrifício e Seus Sacramentos, e pastores destinados à dispensação desses Tesouros da Vida Divina”. Assim falou o Arcebispo Dom Marcel Lefebvre sobre a ação da Providência Divina acerca da obra da Fraternidade Sacerdotal São Pio X.

Fundada em 1 de novembro de 1970, hoje a FSSPX tem 637 sacerdotes, 123 irmãos professos e 79 irmãs oblatas trabalhando em sua obra. Em seus seminários e noviciados em todo o mundo, cerca de 250 jovens estão sendo formados no serviço do altar.

O ano de 2018 será marcado por um evento importante na vida desta sociedade sacerdotal. Na verdade, o Capítulo Geral se reúne a cada 12 anos para eleger o Superior Geral e seus dois assistentes, mas sobretudo para garantir que os estatutos sejam seguidos fielmente, sempre no espírito em que a sociedade foi fundada.

Homem da Igreja que adquiriu uma importante experiência em terras missionárias, Dom Marcel Lefebvre advertiu contra todas as inovações, exceto as que têm a ver com a administração da sociedade que são necessárias pelo desenvolvimento do apostolado e pelas múltiplas obras da Sociedade.

Datas do Capítulo Geral Anunciadas

Assim, de 11 a 21 de julho de 2018, o quarto Capítulo Geral da FSSPX ocorrerá na Suíça, no Seminário São Pio X, em Econe. Os membros do Conselho Geral, os superiores de todos os seminários e distritos, e os membros do sacerdócio com maior antiguidade, se reunirão para designar as autoridades da instituição e examinar os diferentes aspectos da vida da Sociedade: vida comunitária e litúrgica, apostolado e administração, a santificação dos membros e a luta da fé.

Nesta ocasião, o Superior Geral, Bispo Bernard Fellay, prescreveu orações que devem ser recitadas diariamente em todas as casas da FSSPX a partir de 11 de janeiro, seis meses antes do início do Capítulo: a recitação do Veni Sancte Spiritus para pedir ao Espírito Santo a iluminação, e a invocação do Imaculado Coração de Maria e São Pio X para obter sua proteção e intercessão. Os fiéis e todos os homens de boa vontade são cordialmente convidados a participar dessas orações.

Com informações de fsspx.news

3 comentários em “A FSSPX comemora 637 sacerdotes e se prepara para o Capítulo geral em 2018”

  1. Que bela organização!!!!
    O Concílio Vaticano II modernizou a fé católica, tornando sem sentido o propósito de uma vida pautada nos princípios de Nosso Senhor.
    Mas esta Sociedade Sacerdotal guardou tais princípios, jogados fora pelo “concílio ecumênico”, e os perpetua até hoje com grande empenho e a firmeza de uma doutrina inquebrantável e eterna.
    Vamos rezar por eles.

    Curtir

  2. Quando todos reconhecerem a ação da Providência Divina acerca da obra da Fraternidade Sacerdotal São Pio X atraves de seu fundador Dom Marcel Lefebvre , começaremos a perceber a açao do Imaculado Coraçao de Maria no mundo em salvar as almas que ainda guardam a fé.
    Doce Coraçao de Maria,
    SEDE NOSSA SALVAÇAO.

    Curtir

  3. E o número seria BEM MAIOR se não fosse alguns sacerdotes e papas aderindo ao CVII e prestando um desserviço ao catolicismo. O Concílio Vatiano II não é e nunca foi dogmático. São Missas protestantizadas a serviço do Lutero.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s