Novena ao glorioso São José – Oitavo dia

PELO SINAL DA SANTA CRUZ…

Vinde, ó Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo de vosso divino amor.

Mandai o Vosso Espírito e tudo será criado.

E renovareis a face da terra.

OREMOS: Ó Deus, que doutrinastes os corações dos fiéis pela ilustração do Espírito Santo, concedei-nos que pelo mesmo Espírito Santo saibamos o que é reto e gozemos sempre de sua preciosa consolação. Amém.

ORAÇÕES PREPARATÓRIAS PARA TODOS OS DIAS 

Deus e Senhor meu, uno e trino, Pai, Filho e Espírito Santo, creio que estou em vossa soberana presença agora, quando pretendo consagrar a São José esta novena. Amo-vos com todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas. Adoro-vos com todo o acatamento de que sou capaz, arrependo-me dos muitos pecados que fiz contra vossa divina majestade. Quisera nesta novena aprender as virtudes que, com tanta perfeição, praticou o glorioso Patriarca, e alcançar por sua intercessão as graças de que tanto preciso. Mas, quem sou eu, Senhor, para

atrever-me a comparecer em vossa presença? Conheço a deficiência de meus méritos e a multidão de meus pecados, pelos quais não mereço ser ouvido em minhas orações. Mas, o que eu não mereço, merece-o o pai nutrício de Jesus. O que eu não posso, pode ele. Venho portanto, com toda a confiança, implorar a divina clemência, não fiado em minha fraqueza, senão no poder e valimento de São José.

ORAÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM 

Virgem Imaculada, esposa castíssima de São José, assisti- me nestes momentos que dedico ao culto de vosso gloriosíssimo esposo. E como sem vosso auxílio poderia eu honrar dignamente um varão justo, a quem vós dedicastes trinta anos de vossa vida? Nem sei, nem posso honrá-lo como ele merece. Por isso venho a vós para que repareis o que a mim me falta, e façais por ele o que eu não sei. Ajudai-me, Senhora, em minhas orações, para que sejam favoravelmente despachadas, pela intercessão e valimento de vosso santo Esposo.

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ 

Ó meu santo querido, bem quereria oferecer-vos esta novena com todo o fervor e reverência. E como não, se a consagro a vós, que merecestes o respeito e favor de Jesus e de Maria, dedicados a vosso serviço? Desejo obsequiar-vos dignamente, porque desejo ardentemente conseguir por vossa intercessão, minha salvação eterna, e também as graças particulares que nesta novena pretendo alcançar. Não atendais, pois, às minhas faltas, senão à vossa grande misericórdia e ao muito amor que me professais. Ó meu pai e protetor, em vós ponho minha confiança, não serei jamais confundido.

Oração para o oitavo dia 

Compadeço-me de Vós, José pacientíssimo. pelas privações a que vistes sujeita vossa amada família na terra de peregrinação, e pelo mesmo desterro tão duro, sobretudo, para o Filho de Deus. Uno minhas lágrimas às que derramaríeis em vosso coração, quando, por carecer de meios, houvésseis de negar ao mesmo Senhor de todas as coisas o alimento necessário, que ele na sua Providência não nega às mais abandonadas avezinhas do ar. Ó, e como acusa essa voluntária pobreza e privação do Filho de Deus e de vossa família, minha imortificação e regalo. Vossa família, que é a família de Deus, tão paciente, e eu me queixo de qualquer pequena e insignificante mortificação, seja embora necessária! Ó meu querido José, pela alegria imensa que inundou vosso coração, quando Jesus pela primeira vez vos deu o mimoso nome de pai, e pela sujeição com que pela primeira vez vos prestou a homenagem de sua obediência, suplico-vos me ensineis a obedecer aos meus superiores, e a sofrer com paciência e resignação as provas que a Divina Providência se dignar enviar-me para purificar-me de meus pecados, ou para aumentar meus méritos. Alcançai-me também, pela satisfação com que voltastes do exílio e morastes em Nazaré, a graça que com tanta humildade vos peço nesta novena, se não houver de ser em prejuízo de minha salvação eterna.

(Peça agora as graças que desejar conseguir por meio desta novena).

Para alcançar as graças que pedimos, rezaremos sete Pai-Nossos, Ave-Marias e Glória ao Pai em honra das alegrias e dores do glorioso Patriarca.

Pai nosso… Ave Maria… Gloria ao Pai… (7x)

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS 

Lembrai-vos, ó puríssimo esposo de Maria Virgem, ó meu doce Protetor São José, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado vossa proteção e implorado vosso socorro e não fosse por vós consolado. Com esta confiança venho à vossa presença, a vós fervorosamente me recomendo. Oh, não desprezeis a minha súplica, ó pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja.

ANTÍFONA. — José, filho de David, não temais receber Maria vossa esposa santíssima em vossa companhia, porque o que leva em suas puríssimas entranhas é por obra do Espírito Santo.

Rogai por nós, José santíssimo.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OREMOS: Ó Deus que por uma inefável providência vos dignastes escolher o bem-aventurado José para esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s