Para o dia de São José: Ato de consagração ao glorioso patriarca São José

Prostrados aos vossos pés, eis-nos aqui, gloriosíssimo José. Injustiça seria não reconhecer os benefícios sem número que de vós havemos recebido, e negra ingratidão deixar de manifestar-vos o nosso reconhecimento. E que faremos nós, e que vos daremos, pobres e sem méritos como somos? Pois isso é o que viemos oferecer-vos. Nada valemos, nada podemos, mas o que temos, nossa vida, nossas forças, nossa atividade e quando menos, nosso bom desejo, isso vos oferecemos. Doravante nos propomos consagrar-nos inteiramente a vosso serviço, e não somente nós, senão que trabalharemos quanto estiver em nossas forças, em que sejais de todos conhecido e amado, em que se propague vossa devoção para que sejam cada dia mais os que vos honrem e participem de vossas graças. Somos fracos e inconstantes, bem o sabemos e choramos, mas por isso mesmo vimos a vós, para que intercedais por nós e nos alcanceis de Deus a graça e a perseverança nela. Lembrai-vos que ninguém recorreu a vós que fosse rejeitado. Acolhei-nos a nós, aceitai-nos por vossos servos, agora e por vossos companheiros e filhos no céu. Amém.

 

Oração a São José

A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.

 

 

3 comentários em “Para o dia de São José: Ato de consagração ao glorioso patriarca São José”

  1. Meu glorioso São José, a vós foi dado a missão de proteger Jesus e sua Mãe, missao que o senhor cumpriu perfeitamente.
    Hoje festejamos alegremente o sei dia e venho lhe pedir:
    Proteja nossa capelinha! Que brote no coração de cada um de o nós desejo de ser um verdadeiro católico tradicional, nao somente com palavras e sim com práticas.

    Curtir

  2. São José, exemplo de pai, filho obediente, marido exemplar, homem casto, varão! Com esse exemplo, busco constantemente seguir, mesmo com a má inclinação que tenho, vejo e revejo meus atos.Peço aos idealizadores desse belo trabalho católico, que se possível, enriqueça esse site tão preciso para nós católicos, com mais textos de virtudes masculinas, pois tenho dificuldade de encontrar. Desde já agradeço!
    Deus os abençoe!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s